Torta de Frango de Massa Podre

1) Coloque o frango para cozinhar em uma panela de pressão com apenas água uma pitada de caldo de galinha e uma colher de manteiga. Após pegar pressão, marque 20 minutos e desligue.

2) Quando o frango já tiver esfriado um pouco, desfie e refogue com alho e cebola. Adicione coloral, tomates picados, ervilha, milho, cenoura ralada e qualquer outro legume que for do seu gosto assim como os temperos a gosto também.

3) Para deixar o recheio bem cremoso você pode adicionar água e engrossar com trigo aos poucos até chegar no ponto. Deixe o recheio esfriar.

4) Faça a massa misturando manteiga, água gelada e farinha de trigo. Para uma torta do tamanho de um tabuleiro número 4 usa-se 500g de manteiga, 8 colheres de sopa de água gelada e trigo até dar o ponto. O ponto da massa é quando você consegue forrar o fundo e as bordas da forma sem que a massa fique esfarelando de tão seca ou escorregando de tão mole.

5) Após forrar o fundo e as laterais da forma deixando bastante folga nas laterais, coloque o recheio.

6) Para fazer a tampa da torta, pegue uma tábua de cozinha, ou uma outra assadeira, ou qualquer recipiente que seja do tamanho da torta que você possa abrir uma tampa do tamanho da mesma. Forre essa superfície com um papel filme e abra a massa até formar uma tampa do tamanho da torta. Não pode ficar nem muito fina nem muito grossa.

7) Vire a tampa em cima da torta e aperte as laterais para prender o recheio dentro. O que sobrar de massa você pode fazer enfeites com cortadores. Pincele com gema e leve ao forno médio até dourar bem.

Bom Apetite!